sexta-feira, 13 de agosto de 2010

naufrago




eu vi... eu sei que vi!
uma gaivota estava ali,
sorriu para mim e partiu,
ela foi tornou-se nuvem,
tornou-se chuva e eu a vi cair,
partiu
para o interior das ranhuras que haviam no chão,
me sussurrou que era escuro e sem fim,
eu tentei alcança-la, mas não me senti bem.

lá só havia escuridão,
mas eu sei que a vi,
eu a vi cair,
mergulhar em solo rígido
e se acomodar em um labirinto
sem fim,
eu vi, eu vi, eu vi sim!

gaivotas ao céu,
mergulhei distante em mar brando,
procurei ao sul no mar e só havia lá areia,
retornei e me deliciei com a neblina em véu,
naufraguei mais uma vez... o casco
tornou-se apenas pedaços de madeira.

então mergulhei, pois as ondas não me deixavam
sorrir para o céu acima,
fui ao fundo enquanto me empurravam,
lá havia areia e lama

e a gaivota também estava lá,
ela sorriu beijou minha bochecha,
me disse que apenas queria dizer olá,
mas tinha vergonha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário